O Documento de Arrecadação do Simples Nacional do MEI (DAS-MEI) é uma taxa mensal que deve ser paga pelo microempreendedor para garantir os seus direitos e benefícios previdenciários.

Esse pagamento deve ser realizado por meio de um boleto que será emitido no Portal do Empreendedor cujo vencimento é até o dia 20(vinte) de cada mês.

COMO EMITIR O DAS-MEI?

Acesse o Portal do Empreendedor
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SiplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgmei.app/Identificacao
Digite o CNPJ do MEI
Clicar emitir Guia de Pagamento(DAS)
Informe o Ano Calendário
Selecione o(s) período(s) de apuração e informe a data para pagamento do DAS
Clique em apurar/gerar DAS
Imprimir/Visualizar PDF

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Como fazer o pagamento?

Pagamento online

  1. Acesse a página Programa Gerador do Documento de Arrecadação (DAS) para o MEI;
  2. Informe o CNPJ e digite o código de segurança;
  3. Leia atentamente as informações e depois clique em “Emitir Guia de Pagamento (DAS)”;
  4. Selecione o ano-calendário, meses e data em que vai pagar o DAS;
  5. Leia as informações e clique em “Pagar Online”;
  6. Em seguida, você será redirecionado para o pagamento via Internet Banking.

Pagamento convencional

Deve ser impresso e depois o pagamento pode ser feito em qualquer agência.

Débito Automático

O processo é feito pelo site da Receita e será  preciso informar o CPF, CNPJ e Código de Acesso e ter conta em um dos bancos cadastrados.